A Grande Diferença …

a verdadeira humildade
A Verdadeira Humildade
29 de abril de 2016
pode parecer apenas uma semente
Mais que uma Semente: uma Oportunidade
24 de maio de 2016
a grande diferença

a grande diferença

Meus queridos leitores e amados em Cristo, vamos tratar neste estudo sobre as diferenças de quem faz a obra para Deus e quem faz para os homens. Há quem faça a obra de Deus somente por amor, e infelizmente, existem aqueles que fazem tudo pensando em ser reconhecidos e recompensados pelos homens.

Começo lhes apresentando quatro importantes textos bíblicos:

Mateus 6:1  Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

Mateus 23:5  E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; 

João 12:43  Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

Mateus 6:5  E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Todos estes textos nos remetem confirmam que a verdadeira obra não é aquela que visa agradar a homens, mas sim à Deus.

Muitos crentes nos dias de hoje tem caído da fé por não terem os reconhecimentos humanos, esquecendo que toda obra aceitável para Deus é feita por aqueles que tem um coração puro e sabedor da obra refletida nos céus, diante daquele a quem verdadeiramente teremos que prestar contas.

Se o nosso trabalho e dedicação aqui na terra não receberem o devido reconhecimento, no céu será diferente.

Portanto meus queridos, nós que somos de Cristo devemos esperar pela glória dos céus, é muito bom quando somos reconhecidos naquilo que fazemos, mas gostaria de lhe e dizer enfatizar que muito mais valor tem o reconhecimento dos céus, fazer para Deus é fazer a obra mesmo quando não existem os fleches, os holofotes, os aplausos e os elogios.

Estar pleno diante de Deus é amá-lo de verdade e fazer a obra com muita competência e excelência, por amor a Deus e as almas, valorizar cada oportunidade de ser útil na obra do Senhor e saber que o Senhor diz que todo o seu trabalho não terá sido em vão na casa do Senhor, é ter plena consciência quando diz as escrituras sê tu uma bênção!

Eu creio que todo servo bom e fiel vai ser reconhecido nos céus com muitas honras, seja ele o que varreu o chão ou o que cuidou da porta do templo, ou o que com seu dízimo deu sustento para a igreja em amor, estes serão grandes no céus. Quem não ouviu falar daquela mãe que se aproximou de Jesus e lhe fez um pedido: Senhor, faça com que os meus dois filhos se assentem à mesa naquele grande dia, um a direita e outro a esquerda, e Jesus lhe respondeu: todo o quiser ser grande será servo e todo o que quiser ser o primeiro seja servo, porque o filho de Deus veio para servir e não para ser servido.

1° Corintios 3:8  Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.

Colossenses 3:24  Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

Lucas 12:37  Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.

Deus conta com servos cooperadores da sua obra, mordomos em seu reino, homens dispostos a servir e ajudar a sua igreja, tendo muito ou tendo pouco posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Na paz de Cristo, Deus lhe abençoe.